História

O começo para Deus

Por Pr. Sandro Reis

Tudo começou quando no início do ano 2005, a Igreja Batista do Turfe Clube, na liderança do Pr. Osvaldo Reis, iniciou uma frente de evangelismo no Parque Flamboyant. Alugou-se um pequeno imóvel e o denominou “Congregação Batista”. Fizemos um culto de inauguração ao “ar-livre” e, naquela noite houve a conversão de uma senhora que nos procurou no dia seguinte. Foi a primeira das muitas confirmações que estavam por vir.

No mês de novembro de 2005, a igreja Batista do Turfe realizou o seu 2º projeto “Amor em Ação” liderado pelos irmãos Silas Rocha e Rogério Machado e escolheu fazê-lo no campo missionário da então “Congregação”. Muitas obras assistenciais foram feitas, além dos cultos de evangelismo abrigados pela tenda do “circo da vida”. A programação espiritual ficava sob nossa responsabilidade, pois liderávamos o Ministério de Evangelismo e Missões da Igreja Batista do Turfe. Houve 7 conversões, resposta que precisávamos para continuar a investir mais naquele campo missionário.

No tempo certo

Fizemos um projeto de implantação de uma Missão naquele mesmo terreno onde fora feito o projeto “Amor em Ação”, mas na oração em que pedimos a aprovação de Deus, o sinal de confirmação seria a existência de 12 missionários para trabalharem conosco naquele novo projeto denominado “Missão Batista do Flamboyant”. Só eu e Deus sabíamos dessa condição, pois eu precisava dar resposta a uma outra igreja que me convidara para pastoreá-la.

O Pr. Osvaldo Reis fez o apelo missionário na Igreja Batista do Turfe e somente 12 pessoas aceitaram a missão. Deus estava confirmando. Alugamos o terreno, e iniciamos a obra de construção do templo, a qual durou 52 dias (como a obra de reconstrução dos muros de Jerusalém) e foi inaugurada no dia 12 de março de 2006. Desde o primeiro culto, já havia mais de 20 irmãos dispostos a permanecerem na Missão Batista do Flamboyant. No dia 03 de março de 2007, houve o concílio e a organização da Igreja Batista do Flamboyant, com 78 membros fundadores.

Momento de arregaçar as mangas e crescer

No mesmo ano foi dado início ao ministério de células nos lares para levar a mensagem da Palavra de Deus além dos limites do templo. Também nos aplicamos na obra social com a “Casa Lar”, e crescemos muito com aquela instituição. Maravilhoso foi quando realizamos os primeiros batismos das crianças de lá!

Em fevereiro de 2008, a igreja comprou o terreno que sedia hoje o templo, e começou a construir o prédio anexo com as salas de Educação Cristã. No 2º aniversário da igreja, em março de 2009, o prédio anexo já estava pronto, e o templo ampliado. Durante aquele ano, fizeram-se os serviços de acabamento do prédio, e a construção do novo batistério e do altar.

Hoje somos uma igreja com 520 membros que valorizam o estudo da Bíblia, aplicando-a em suas vidas através do evangelismo, da ação social, da adoração e da oração, procurando viver em comunhão com Deus e com os irmãos. E o Senhor tem acrescentado a nós, muitos dos que hão de ser salvos... (Atos 2.47)

Últimas Mensagens