Missão

MISSÕES NACIONAIS

A Igreja Batista do Flamboyant organizou a primeira viagem missionária em 2006 para Teixeira de Freitas, na Bahia. Nesta viagem, fizemos evangelismo na praça pública e, no bairro Boa Vista, onde havia uma congregação da Igreja Batista Central da cidade cujo responsável era o Pr. Estêvão Vilas Boas. Nessa oportunidade nós realizamos o projeto social “Amor em Ação” com atendimento médico, odontológico, distribuição de cestas básicas, aferição de pressão arterial e corte de cabelo.

                A partir desta experiência, a Igreja não parou de contribuir e se envolver com a obra missionária. O próximo objetivo foi a cidade de Tomar do Gerú, em Sergipe. Em parceria com a Convenção Batista do estado e a missionária Elcy sustentamos um projeto missionário que foi implantado na cidade.

                Em julho de 2010, fomos em direção ao Ceará, mais precisamente no município de São Benetido. Trabalhamos na evangelização e ajudamos a construir o primeiro templo Batista local, juto com a missionária Iracema Batista.

                As ações não pararam e bem no começo de 2011, em parceria com a JUVEP, nós plantamos a Missão Batista na cidade de Milagres, no estado baiano. Compramos um terreno e construímos o templo.

                E seis meses depois, fomos a Tomar do Gerú, onde construímos o templo, aplicamos o projeto Amor em Ação e organizamos a Igreja.

                Um ano depois, foi a vez de Tavares, na Paraíba. Por lá desenvolvemos o mesmo trabalho: projeto social e construção do templo. Hoje, a responsabilidade sobre a continuação da obra é o Pr. Edivino Basílio.

                Em Junho de 2013, adquirimos um terreno e construímos o templo da Missão Batista em Marcolândia, no Piauí. Durante a semana que visitamos a cidade também desenvolvemos o projeto Amor em Ação e atendemos milhares de pessoas. Hoje, esta missão se encontra na responsabilidade do Pr. Alexandre.

                Em Julho de 2014, construímos o templo da Missão Batista em Pariconha, Alagoas. Por lá, realizamos cultos de evangelismo e um grande projeto Amor em Ação. O Pr. Eugênio ficou a frente da Igreja Batista de Pariconha.

 

Galeria de Imagens

Últimas Mensagens